CUF: Você não deve desistir agora.



Pense em algum começo. Qualquer começo, pode pensar em nascimento, relacionamento, trabalho, faculdade, amizades... Pensou? Legal! Vamos dizer que desse começo que você está pensando agora, já se passou algum tempo. Me diz, você tá feliz agora? Nesse exato momento? Mas tem que tá feliz mesmo, saltitando, urrando felicidade por aí... Não tá? Pois é, às vezes é difícil mesmo.

Se fosse fácil se chamaria miojo e não (insira sua frustação/problema/dificuldade aqui)

É um pensamento ilusório achar que miojo é fácil, porque conheço muita gente por aí que acha extremamente complicado. Acontece que miojo se faz em 15 minutos mais ou menos e geralmente é a solução quando se está corrido com algo ou sem paciência de cozinhar ou até mesmo comprar algo mais elaborado. Porém, não é porque é rápido que é fácil e eu não vim aqui falar sobre miojo.

De uns dias pra cá tenho escutado muita lamentação de todas as partes. Amigos infelizes no trabalho, em relacionamentos, faculdade, vida e por aí vai. Não ficarei falando mais do mesmo e dizer “calma, vai ficar tudo bem” ou "é só uma fase e vai passar”. Pode até ser o que você queira ouvir hoje e talvez durante algumas semanas, mas vai chegar uma hora que isso não vai te servir para nada. Aliás, gostaria de informar que:


  1.  Não vai ficar tudo 100% bem.
  2.  A tendência é piorar se você continuar com esse pensamento.
  3.  Você provavelmente já aguentou coisa pior.
  4.  O copo está meio cheio ou meio vazio?


Imagem de Reprodução: Google

Nunca se tratou de ter pensamentos positivos ou negativos ou até mesmo ser um desses polos, tudo gira em torno do equilíbrio.

Para cada coisa muito ruim, pode acontecer algo muito bom e vice e versa ou nem tão vice e versa assim. Não sou a melhor pessoa para falar de “equilíbrio”, pois quem me conhece sabe que estouro fácil, sou impaciente e as vezes grossa demais (acho que até quem não me conhece já sabe disso). Porém, eu sempre vejo as coisas por outra perspectiva e pasmem: É SEMPRE VENDO O LADO BOM. Chame de esperança, positividade, good vibes, desespero... o que for. Se eu sei que tá ruim, vou pensar em algo bom.

Se alguém chega e diz que a vida está uma merda por 1000 motivos, só contraponho falando o que esse algúem não está analisando. De fora é mais fácil, quando se tenta fazer isso por si só que é difícil, mas não é impossível. Você pode tentar e posso te ajudar (eu acho).

Digamos que você queira largar a faculdade ou o trabalho. Ok! Se é o que você realmente quer, vai lá pedir o cancelamento de matrícula ou entregar sua cartinha de demissão no RH. Se fizer isso, eu vou achar que não tentou e não se esforçou. Vou acreditar que sim, você teve os seus motivos, mas não se importou com os outros motivos. Por exemplo, com o fato de que outras pessoas dependem direta e indiretamente de você e por mais chato que seja talvez falte pouco pra algo bom diretamente relacionado a isso venha acontecer. Uma promoção? Um aumento de salário? Enfim a liberação do FIES? Qualquer coisa pode acontecer e a qualquer momento.

Acordar no dia seguinte com diploma na mão, uma casa em Aruba de frente pra praia e ser dono de uma das maiores empresas do mundo não é a solução e muito menos deveria ser seu pensamento de algo bom quanto algo ruim está acontecendo.

Você vai pular partes, basicamente fazer a receita do miojo, que muitas vezes pode ficar ruim ou nesse caso dar ruim. Toda dificuldade, frustação, decepção serve de aprendizado. Vai fazer com que você lide com algo da sua rotina lá na frente com outra visão, te amadurece (nem que seja na base da porrada, como naquele ano que tudo foi difícil) e serve para te inspirar, te botar em MOVIMENTO!

Se você não se inspira, não faz com que as coisas mudem de alguma forma, as dificuldades te acertam bem mais forte pra você cair de vez e tentar aprender. É legal cair, mas cair toda hora enche o saco. Reclamar não faz as coisas mudarem, falar sobre elas também não. Ignorar muito menos, aliás só faz com que até aquilo que estava indo bem comece a andar pra trás.

Essa sua situação atual sempre vai existir e acontecer, até que você aprenda a lidar e saiba trabalhar com ela. Qualquer outra coisa que você faça que não seja encarar vai fazer com que isso sempre venha a acontecer, como tá acontecendo agora.

MEU, VOCÊ JÁ PASSOU POR ISSO OU POR COISA PIOR.

Talvez você não fique 100% bem ou não venha a se tornar um expert em lidar com essa situação e na maioria das vezes acabe sendo extremamente complicado digerir essas coisas, mas você não tentou o suficiente e se tentou o suficiente, ainda não é o suficiente do suficiente. Se você chegou aos 15%, pode chegar aos 30% e qualquer porcentagem superior a 0% É LUCRO! Nem que seja 0,01%. Não se apegue a pouco e não queira muito, mas saiba que se você tem alguma pontinha de algo bom é porque vale muito a pena e se você não achou essa pontinha ainda, significa que agora você não deve desistir. 

PS: Leia esse texto toda vez que achar que deve desistir, nem que você pense em desistir todos os dias. Às vezes você só precisa de alguém que te lembre que existe essa "pontinha".




About Fabiana Carvalho

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário