Playlist Divas: hoje é o dia delas!






GIRLS! Vocês mandam nisso aqui! Hoje é o Dia Internacional da Mulher e o Blackout Criativo resolveu fazer uma homenagem para todas as mulheres. Sim, todas elas. As mais fortes, as mais sensíveis, as mais agitadas e as mais calmas... Todas elas! A mulher possui em sua essência algo místico e misterioso, algo que nem mesmo o melhor dos estudiosos poderia entender, é algo que a torna única. Assim como na música existem mulheres dos mais diferentes tipos, das mais diferentes nuances e tudo isso é algo que precisa ser decifrado como uma bela canção.

Hoje vocês poderão conferir não apenas uma playlist, mas duas! A primeira é uma versão com hits do pop (e sim, ela começa e termina com Beyoncé porque... Eu não preciso explicar, né?) A segunda playlist é uma versão de clássicos nacionais com gênios da música brasileira como Wilson Simonal, Adoniran Barbosa, Elis Regina, Simone e vários outros cantores e cantoras que não ficarei aqui listando porque você precisa na verdade é dar play!


A versão “Hits do Pop” foi criada com o intuito de mostrar que no cenário internacional as cantoras usam todas as suas experiências de vida como arma principal na composição de suas canções. Sejam canções como “Do it Like a Dude” de Jessie J, onde a cantora faz uma clara referência ao machismo e como as mulheres podem agir como homem, até canções sensíveis e que são declarações de amor como em “Beautiful ‘Cause You Love Me” das meninas da girlband extinta Girls Aloud.


A versão “Clássicos Nacionais” já é para os amantes da música brasileira. É repleto de ícones do cenário musical e traz composições que exaltam não apenas a beleza, mas também a força da mulher. Assim como na playlist anterior temos canções das mais diferentes realidades, seja uma homenagem às mulheres como no caso de “Mulher” de Emílio Santiago como canções mais fortes que mostram uma personalidade decidida, como é o caso de “Fullgás” de Marina Lima.

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário