quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Rebobinando: A dominação cinematográfica de John Green


Hey people do Blackout, tudo bom com vocês? Pois é, andei meio sumida, mas é porque a vida deu uma agitada e não tive tempo de postar para vocês nessas últimas semanas. MAAAS, isso acabou e hoje estou aqui para encher vocês o/ - O assunto de hoje é bem atual e simples. Vamos procurar entender essa dominação repentina do John Green no mundo cinematográfico. Sendo assim, vamos falar sobre as adaptações da obra desse grande fenômeno da literatura internacional.

A Culpa é das Estrelas



A primeira adaptação que chegou as telonas do autor, a história de amor entre Hazel e Gus foi um tremendo sucesso, levou milhões de pessoas ao redor do mundo para os cinemas e faturou mais de 100 milhões de dólares com as bilheterias, ficando em primeiro lugar dos filmes mais vistos durante semanas. Essa foi a primeira prova de que John Green veio para “lacrar” com suas histórias.

Cidades de Papel



Lógico que o sucesso de “A Culpa é das Estrelas” iria trazer a fase de outras obras sendo adaptadas para o cinema. A segunda obra anunciada (durante a divulgação de ACADE), foi a “Cidades de Papel”, que terá como atores principais Nat Wolff e Cara Delevingne. O projeto encontra-se atualmente em pré-produção e logo deverá começar as gravações.

Quem é você, Alasca?



Acredito que seja uma das adaptações mais esperadas pelos fãs, o anúncio foi feito faz algum tempo atrás e os fãs já estão tendo suas apostas para quem irá interpretar o trio principal. Os direitos foram comprados pela Paramount em 2005 e finalmente teremos o começo da produção. Infelizmente, ainda não há previsão para o começo das gravações, mas a ansiedade já está presente em todos.

Deixe Cair a Neve


O livro composto por contos sobre a noite de Natal teve seus direitos vendidos para a Universal Studio e já podemos esperar mais uma produção John Green vindo por aí. Sem detalhes sobre a produção e previsão de estreia, essa é a quarta adaptação confirmada do autor.
Pois é! Parece que o mundo do cinema será dominado pelas histórias que tanto amamos do John Green. Agora, só nos resta esperar as novidades das produções e torcer para os filmes serem tão perfeitos quanto “A Culpa é das Estrelas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário