Cronicas de um universitário falido #1

Sobre fim de semana, a coluna e a arte de enrolar


Sábado finalmente chegou, fim de semana está apenas começando e é sempre bom ter um pouco de descanso depois de uma semana corrida , o problema é que somos universitários e essa historia de descansar no fim de semana é uma realidade um pouco distante para nós, estudar pra prova, atividades pra fazer, trabalhos pra começar e a tentativa de ter um minimo possível de vida social acaba tomando varias horas do nosso querido fim de semana que na teoria foi feito para relaxar (se Deus descansou no sétimo dia, por que também não posso?).


Mas por que iniciei a coluna falando do fim de semana? Essa é uma boa pergunta. Eu tenho uma mania esquisita de quando não sei o que falar começo a balbuciar umas coisas aleatórias, sem muito sentido e as vezes as pessoas ainda param para prestar atenção, vai entender. Para você entender um pouco como vai funcionar isso aqui, vamos dizer que a ideia inicial dessa coluna é contar um pouco sobre as certezas, inseguranças e anseios que não somente eu, mas todo mundo aqui do blog tem em relação a arte de “ser universitário” ou mesmo sobre a nossa futura profissão, que convenhamos, não é uma carreira muito segura, mas é apaixonante. No geral o “Cronicas de um universitário falido” vai lembrar muito os blogs da old school onde os blogueiros contavam um pouco sobre a vida deles e sobre o que eles achavam do mundo, do universo e de tudo mais, e as pessoas liam e achavam interessante, aqui vai ser mais ou menos assim, se vai ser interessante, ai já é outra historia.


O problema é que sou super “enrolão” e não sei se vocês repararam, mas não tenho a minima ideia do que falar aqui nesse primeiro post, eu já levantei, preparei um chá, vi alguns videos no youtube, voltei aqui, fui ver se estava chovendo, liguei o ventilador e voltei de novo aqui e até agora nada de ideia, não sei se é falta de assunto ou de vergonha na cara mesmo, talvez os dois, não sei. Mas é como eu disse no começo do post, é Sábado um dia que teoricamente foi feito para descansar e minha preguiça leva isso muito a serio.



Mas voltando a falar sobre enrolar, a gente do Blackout costumamos brincar que essa é uma técnica especial de comunicólogos, algumas pessoas já nascem com esse dom e outros desenvolvem quando entram pra faculdade. Não sei se deveria estar contando isso aqui, mas como já estava no assunto mesmo, por que não né? Acontece que nós comunicólogos ou toda a turma de humanas possuímos essa capacidade de falar por bastante tempo sobre quase todos os assuntos, mesmo sem saber nada sobre ele, é só dar uma pequena previa sobre o tema, ou mesmo se tivermos no meio de uma turma e eles falarem poucos minutos sobre determinado, que conseguimos preparar nas nossas cabeças argumentos diversos pra simplesmente não ficarmos de fora do assunto, muitas vezes esses argumentos são um monte de bobagem, mas as pessoas geralmente prestam atenção e acham que a gente está falando coisas com sentindo. A gente está tendo esse semestre aula de filosofia (fantástica por sinal )e estamos vendo o Período Socrático e tal, e o nosso professor diz que os grandes sofistas da atualidade (se você não sabe o que é sofista pesquisa no google que eu não vou explicar, por que aqui não é aula de filosofia, mas seria bom você pesquisar pra entender melhor o restante do post, ou não né) são os publicitários, que apresentam um monte de produtos e ideias para as pessoas falando que ela se sentira melhor se consumir isso que a gente está mostrando e elas acreditam, e ele meio que xinga a gente por causa disso, ele não está errado, mas  temos que sobreviver de alguma forma e escolhemos sobreviver sendo sofistas lide com isso professor viciado em Coca-Cola, não estamos fazendo nada de errado não é.



Por essa semana é só, acho que já enrolei demais vocês por hoje, comentem o que vocês acham sobre "a arte de enrolar" e deem sugestão a esse futuro sofista sobre o que falar nos próximos posts pra que eu não fique balbuciando pelos dedos um monte de coisas aleatórias. É sério deem sugestões, por favor! Até Sábado que vem.

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário