segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Vinil Imbecil: Qual a música tema da sua vida?


Quando paramos para pensar no poder da música na vida de uma pessoa, pensamos no quão importante ela pode ser na vida de alguém, mas nunca o quanto ela significa de fato. É apenas mais uma daquelas coisas que ninguém mais além de nós mesmos conhece suficientemente bem. Um sábio ditado popular diz que “Coração é terra que pé de homem não pisa” e se nessa terra não se anda é porque deve existir uma enorme placa de “não pise”, do contrário, seríamos pisoteados sem dó nem piedade. 

Essa mistura de música e filosofia é uma coisa reflexiva, mas deliciosa. Você já parou para pensar qual seria a música tema da sua vida? Por exemplo, se a sua vida hoje virasse um filme, ou uma série, qual seria a canção que embalaria seus sentimentos? É claro que, sabemos que em qualquer obra televisiva não existe apenas uma música de fato para o personagem principal, afinal, sua música mais importante pode ser melancólica, mas ele terá os seus momentos felizes e ela não se encaixaria. Porém, neste caso, eu proponho que você mentalize apenas uma. Aquela que vai tocar mais vezes, aquela que vai ficar registrada como a Sua Música™. Eu sei que não é uma tarefa fácil, eu mesmo tive que fazer pesquisa de campo, encontrar pessoas que falassem sobre isso e fazer com que escolhessem uma música. Not an easy job, actually.




Aposto que você, caro leitor, deve estar se perguntando: “Ah, e você, espertão? Escolhe aí uma música para ser tema da sua vida”. Na verdade, há algum tempo atrás eu refleti muito sobre tudo o que eu costumo ouvir e apesar da grande maioria das pessoas que me conhecem achar que eu escuto apenas o que compartilho, eu tenho um gosto muito mais bagunçado. Ele não se restringe apenas ao pop que os meus amigos escutam no meu iPod, nem ao alternativo que recomendo e vez ou outra compartilho nas redes sociais. Eu gosto de country, por exemplo. Tenho a discografia de Patsy Cline e não me envergonho disso. Na verdade, comigo não tem essa de guilty pleasure, o meu gosto musical é uma enorme bola de neve que permanece aumentando de tamanho. Escolhi anos atrás as duas músicas da minha vida e hoje, compartilharei uma delas como a minha música tema. Apenas a título de curiosidade: a outra música é Smile do Charlie Chaplin, sim, a versão tema e também a canção que foi cantada por Nat King Cole quando finalmente adicionaram letra à canção. Como, obviamente, eu não ficaria sozinho nessa, passei a tarefa para os outros membros do blog, e então, nós oito do Blackout Criativo escolhemos as nossas músicas tema. Já até podemos criar uma trilha sonora pro blog, hein?

Música tema dos Blackouters!
Começando pela nossa palmirinha do DIY, a nossa dominguista do blog: Camille. A garota das habilidades manuais escolheu a música vinte e poucos anos dos Raimundos e disse que quando tinha 15 anos não via a hora de entrar para os 20 e poucos e ter essa música pra ela de verdade. Partindo para a segundona: eu! E a minha música tema não poderia ser outra, é Run do Snow Patrol. Essa música diz tanto com uma letra tão simples, que me dá aquela sensação maravilhosa de que parece ter sido escrita para mim. Caso mais alguém tenha notado, Run e Smile falam sobre seguir sempre em frente com esperança. Os nossos blackouters de terça, Marcelo e Fabiana escolheram Bottom of the Well da banda Airbourne e Broken Strings, uma colaboração do James Morrisson com a Nelly Furtado, respectivamente. A Kika, nossa designer preferida que salva todo mundo com suas habilidades artísticas e também responsável pela coluna de quarta escolheu Stop Crying Your Heart Out do Oasis. Já a Thati, nosso membro mais teenager do grupo, escolheu The Climb da Miley Cyrus, ooown! O nosso viciado em séries, Thiago, escolheu The Lazy Song do Bruno Mars. Por que será, né, Thiago? E por fim, mas de forma alguma menos importante: Erick, o menino de ouro a.k.a. universitário mais falido de todos, escolheu Déjà Vu da Pitty

Agora falta você, caro leitor. Compartilhe com a gente qual seria a música tema da sua vida! Não pense muito, não analise muito. Apenas aperte o play da sua mente e deixe a primeira música do shuffle tocar. Enquanto você pensa, que tal ouvir os nossos temas de vida organizados em uma playlist? Soltam o som, dj!



Nenhum comentário:

Postar um comentário